agosto 14, 2010

MEU RELATO DE PARTO

Já começo dizendo que não é um daqueles que vão te fazer chorar de tanta emoção ... 
Manhã de 09 de Janeiro de 2010, eu fui pra maternidade, verificar meu LA, levei as famosas malinhas sabendo que ali poderia ficar ou não... 
Lá estava minha GO de plantão, barriguda do Miguel! Me levou pra uma salinha, e pegou um aparelho pré histórico, juro, era muito velho aquilo e ficou ali " namorando " o meu Miguel, ai o mão pesada do marido dela chega que é GO também e tomou frente da US, ficaram ali fazendo contas e conversando aquela lingua de médicos, e de repente ele saiu e eu fui perguntar : E ai Dra? Ah ele foi na UTIP vê se tem vaga! Imaginem quantas mil caraminholas passou na minha cabeça ? - Parto? Agora ? UTIP ? Oi ? Mãe ? ... Chegaram 3 enfermeiras "delicadas", uma me deu aquela linda roupinha verde que ficou enoooorme em mim, ai eu deitei, uma segunda me encheu de perguntas enquanto as duas lindas e delicadas me passam soro ( o que é muito dificil achar uma veia minha ) e a  outra a insuportavel sonda ... resultado ? desmaiei !  Que sensação horrivel, nunca havia passado por isso antes, eu fiquei sem ar, tudo escureceu, não conseguia falar, a boca secou, o coração disparou, ai elas me viraram de lado e eu "acordei" ... sai dali de touquinha já e fui direto pro centro cirurgico, foi tudo muito rápido ... lembro que passei pela minha mãe com a camera digital, claaaaaro e perguntei se ela havia ligado pro papai do miguel, ela disse que estava tentando e lá fui eu ... 
Centro Cirurgico : Obstetras, Anestesista, Enfermeiros, Pediatra ... todos se preparando pra chegada do meu filhotinho, lembro que o Obstetra estava de Crocs, haha! Gente o que é aquela maca minuscula ? Eu jurava que ia cair quando me viraram de lado, e o bobo do enfermeiro me pergunta : É o primeiro Suzana? O últimooooooo! Eles riram até de mim, eu não conseguia nem pensar direito! O fofo do anestesista conversou muito comigo e eu nem senti a picada, a fofa da enfermeira segurou a minha mão como se fosse a minha melhor amiga, senti como se fosse a mão de um anjo ali comigo, ai colocaram uns trecos no meu dedo e aquele paninho! Eu olhei pra cima, pra que ?! Descobri que tudo refletia ali, eu só fechei o olho! E em menos de 15 minutos eles disseram : Olha o Miguel mamãe! Juro que a primeira coisa que perguntei pro anestesista foi o porque ele não tinha chorado, ai ele disse calma! Nisso, o Miguel suspende a mão do bercinho e eu vi aquelas unhas enormes e aquele berro, gente, eu chorei, mas eu chorei demais, meu Deus, eles enxugavam o meu rosto com o maior carinho do mundo, ai colocaram ele pertinho do meu rosto, muito perto mesmo, lembro que estava muito ensebadinho mas eu consegui ver que era cabeludinho e muito pretinho o cabelinho, senti um alivio, pois eu não queria um filho loiro!

As fotos não ficaram muito boas não! 
Depois disso, de ter beijo o meu  pititico, ensebadinho, eu só vi eles colocando alguma coisa no meu soro e eu apaguei! Acordei sei lá quanto tempo depois, com a enfermeira dizendo : Suzana, pronto! E sabe o que eu disse : Te conheço de algum lugar ? Um papo tão informal que nem parecia que eu tinha acabado de parir, fui pra sala de recuperação, acho que fiquei ali durante uma hora, vendo as fotos e conversando ... Quando eu sai, ah quando eu sai, todos ali me esperando, ganhei um beijinho na testa e disse pra minha mãe : Viu mãe, ele não é loiro!
2,635kg e 45 cm de muito amor havia acabado de nascer! 
A minha estadia no hospital foi tensa, recebemos muitas visitas queridas, estava um calor insuportavel e eu queria logo vir pra casa, mas eu papai e miguel nos curtimos muito lá, papai passou um dia inteirinho, inteirinho comigo lá, até comeu a minha canjiquinha, eca! ...
Enfim, apesar de todos os solavancos que eu levei durantes essas 36 semanas e 5 dias de espera, junto com o Miguel nasceu uma nova Suzana ( tem gente que não acredita ) mas foi sim, hoje eu sou Mãe e não preciso explicar mais nada!

3 comentários:

  1. Su, ele nasceu petiticooo!
    E voce conta seu parto bem despretensiosamente hauhaua, adorei!

    É, costumo dizer que o meu parto nao é daqueles que fazer chorar.
    Foi tipo
    Entrei em Tp, Dor, dor dor a madrugada toda, bebe pelvico, dilataçao 0, cesarea, maca miscula, nasceu, chorinho de gato, bebe lindo, cabeludinho, cheirosinho, beijei, nao falei nada, levaram ele para a pediatra analisar, costura, troca de maca, vomita, quarto, bebe comigo, calor insuportavel e fim.

    hahahahahaha

    Vou te adicionar.
    Beeeijo

    ResponderExcluir
  2. Suzana, adorei seu relato de parto...
    Parabéns pela mãe que é!!!
    So de ler esse relato dá pra perceber como boa mãe vc é!!!
    Beijosss!!

    ResponderExcluir
  3. Suzana, pelo que li sei quem foram seus médicos....se são daqui começa com l e h, dá até medo em pensar....Na minha primeira gestaçao por causa deles eu perdi, na segunda até tentei ficar , mas no 3. mes fui pra outros medicos que me deram toda atenção do mundo....Até chamei eles pra serem padrinhos do meu filho e hoje te falo me arrependo,....eles nem procuram o menino em datas especiais...não é presente, é presença que gostaria...mas pelo menos na minha gestação eles se tornaram inesqueciveis pra mim...Hoje Davidzinho tem praticamente a mesma ideia do Miguel, e minha vida também mudou radicalmente!!!!Bjs

    ResponderExcluir